Seguro de veículo

O brasileiro sempre teve um carinho e zelo muito especial pelo seu automóvel, e fazer um seguro visando à proteção deste patrimônio é, sem dúvida alguma, uma forma de proteger este valioso patrimônio.

No Brasil, a contratação de um seguro de veículo pode ser igualada a de primeiro mundo, tendo em vista que, para a formalização de uma simples cotação, as seguradoras solicitam informações imprescindíveis sem as quais o cálculo não é elaborado, tais como CEP, CPF, placa e chassi do veículo.

Estes dados possibilitam à seguradora saber, por exemplo, qual o índice de sinistralidade que há no local de residência do pretenso segurado; se há alguma restrição cadastral/financeira do pretenso segurado e, finalmente, se há alguma pendência com o veículo objeto de tal seguro.

O valor da indenização em caso sinistro é definido na hora da contratação do seguro, havendo duas formas:

Preço ajustado: o valor é variado e determinado pela tabela Fipe.

Valor determinado: em que se declara o valor do veículo que deseja ser reembolsado em caso de sinistro.

Na hora da contratação do seguro há também a possibilidade de optar pela franquia reduzida ou obrigatória, salientando que a franquia é o valor que será dispendido pelo segurado na indenização do seguro por perda parcial, uma vez que na perda total não haverá tal pagamento.

A franquia obrigatória, por ser de valor mais elevado, possibilita uma redução no valor do prêmio a ser pago, enquanto que a reduzida eleva este valor.

Inúmeros benefícios também são oferecidos, como desconto na franquia, carro reserva etc.

Atualmente, diversas seguradoras oferecem serviços terceirizados visando a agradar o cliente no ramo de automóvel e tentar, através do corretor, trazê-lo para outro ramo de seguro oferecido por esta mesma seguradora. As provas disso são os serviços que algumas disponibilizam para a residência, como chaveiro, encanador, eletricista, etc., que visa à contratação de um seguro residência por parte deste mesmo segurado.

Faça o seguro do seu automóvel conosco!

Avalie nossa empresa no GuiaMais.com